Quem somos

O Grupo Família em Oração é uma extensão do Encontro de Casais da cidade de Itararé-SP. Ele foi idealizado pelo casal Jorge Fiates e Zelma, tendo suas atividades iniciadas no dia 26 de setembro de 2008.

No começo, ficou decidido que o formato seria como a base de um tripé. Nela, estariam três pontos de sustentação: apoio, oração e visita. Porém, com o andamento do Grupo, percebeu-se que o apoio já não era mais tão necessário. Dessa maneira, passamos a ter “apenas” dois pontos. Entretanto, caso haja necessidade, sempre há um casal disposto a ficar nesse apoio.

Os casais da oração sempre se encontram na exposição do Santíssimo Sacramento, pois não há lugar melhor para agradecer e pedir do que diante de Jesus vivo na Hóstia Consagrada.

Já os casais da visita procuram levar um pouco da Palavra e do Amor de Deus às famílias, mostrando, entre outras coisas, a importância da vivência plena do Sacramento do Matrimônio e também da vida em Comunidade. Além disso, sempre que necessário, levam uma palavra de conforto e de esperança para todos aqueles que, por qualquer motivo que seja, estejam precisando.

Procuram também deixar a família informada de todos os eventos que acontecem na Comunidade a qual ela pertence, como os horários de Missas, Grupos de Oração e Adorações ao Santíssimo. Mais importante do que a própria visita é a integração dessa família à Comunidade, pois, dessa maneira, ela sentirá realmente a imensa Bondade e Misericórdia de Deus, conhecendo-O verdadeiramente.

Além da oração e da visita, temos um encontro mensal para rezarmos o Terço e nos confraternizarmos. Também, sempre que possível, há formações para os integrantes do Grupo.

“A Família é a menina dos olhos de Deus!”